Serviço Voluntário Adventista

Sobre nós

Bem-vindo ao site oficial do Serviço Voluntário Adventista, SVA, da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. O SVA é um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com o propósito de disponibilizar, de forma organizada, oportunidades de serviço voluntário temporário para adventistas jovens e adultos, estudantes e profissionais, em regiões necessitadas do mundo, auxiliando a Igreja na proclamação do evangelho.

Quer ser voluntário? Veja os passos para ser voluntário, aqui. Para mais informações sobre o voluntariado, visite a seção Perguntas frequentes.

Você também pode ter acesso ao nosso boletim informativo do SVA, onde encontrará notícias, experiências e tudo relacionado a atualidade sobre nossos voluntários ao redor do mundo.

Filosofia

Todos os seguidores de Cristo devem participar da grande comissão de fazer discípulos de todas as nações (Mat. 28: 18-20). O Serviço Voluntário Adventista (SVA) possibilita a participação de adventistas do sétimo dia na missão de evangelização ao redor do mundo, unindo seus talentos, dons, recursos e conhecimento profissional com as necessidades dos campos missionários. “Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressuscitado e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo!” (E. White, Educação, p. 271).

Objetivos

O SVA da Divisão Sul-Americana (DSA), vinculado ao SVA da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, à Secretaria da DSA e das Uniões da DSA, tem como objetivos:

  1. Divulgar o programa do SVA e suas oportunidades de serviço;
  2. Criar e coordenar projetos de serviço que apoiem o programa da missão;
  3. Capacitar os futuros voluntários para a adaptação cultural e para o cumprimento da missão.